O presidente da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina – Facape, Antonio Habib, representou a instituição nesta quarta-feira (2) em um evento promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Petrolina, que contou com a parceira da Faculdade. O momento reuniu estudantes e profissionais da área do Direito para debater a dimensão ideal do direito e títulos de créditos no projeto “2 dedos de prosa”, que teve a palestra do juiz do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Gilmar Tadeu Soriano.
Além de Habib, o professor Carlos Romeiro, coordenador do curso de Direito da Facape, também participou do encontro. O presidente da OAB Petrolina, Alexandre Torres, foi o anfitrião do evento. O Dr. Gilmar Tadeu abordou em sua fala que sua vinda à Petrolina era uma retribuição a uma visita feita por estudantes a Brasília. O juiz destacou que este tipo de compartilhamento de saberes enriquece o currículo dos alunos, que podem ter à disposição um conhecimento maior sobre o exercício da profissão.
Segundo o presidente da Faculdade, Antonio Habib, eventos desta natureza enriquecem o aprendizado dos estudantes, que se apropriam de conhecimentos e vivenciam a realidade do mercado com profissionais gabaritados. “É importante proporcionar vivências como estas para os nossos estudantes. Estes momentos são extensões das salas de aula e fortalecem o contato do aluno com a profissão que vão seguir”, avalia o professor.