A Violência contra a mulher tem sido um dos temas mais debatidos no Brasil hoje, porém esta violência não para de acontecer principalmente em municípios menores das regiões Norte e Nordeste. Pensando em ser mais uma campanha contra este tipo de violência é que o artista Hertz Felix escreveu o roteiro e dirigiu o filme educativo Quebrando o Silêncio que estreia na próxima segunda-feira dia 28 de agosto, às 20 horas no Centro de Cultura João Gilberto com entrada franca para toda população juazeirense. Hertz escolheu um elenco de peso com nossas maiores atrizes Lidiane Braga, Ana Cecília, Rosália Costa, Rosy Luciane e a participação do Ator Alecsander Ferreira (Sandrão).
Feito com recursos próprios o filme tem com o intuito de mobilizar ainda mais toda população para que, esta violência esteja com seus dias contados e também para orientar as vitimas no sentido de buscar ajuda nos órgãos competentes quebrando assim o ciclo de violência. Logo após a exibição acontecerá uma palestra com a presença da dra. Rosineide Mattos (Delegada da DEAM), com debates com a jornalista Sibelle Fonseca e o professor de história e militante do movimento LGBT de Juazeiro Antônio Carvalho.
O filme também será exibido nos bairros periféricos da cidade e na zona rural do município, dentro do projeto Vamos dá um basta à violência! Para o diretor Hertz Félix é muito importante a participação de toda comunidade ao assistir este filme que poderá abrir os olhos de todas as mulheres da região sobre seus direitos e como denunciar os infratores.
Ressaltou Hertz Félix: “Queremos motivar os estudantes para que conheçam os direitos da pessoa humana e, conheçam o que diz a lei que combate a violência doméstica e familiar. Só a repressão não resolve o problema. Queremos estimular entre os jovens principalmente a cultura da NÃO VIOLÊNCIA em qualquer âmbito, principalmente dentro de casa, ajudando na formação de cidadãos mais conscientes e multiplicadores das formas de prevenção para que esse ciclo de violência possa ser paralisado”.




