Depois do escândalo de casos de assédio sexual encobertos envolvendo o produtor de Hollywood Harvey Weinstein, foi a vez de grandes modelos se abrirem sobre o abuso na indústria da moda.
A top e ativista americana Cameron Russell foi a responsável por começar a campanha, com publicação feita no Instagram na noite da última quinta-feira (12.10). Com um print de tela contando a história de uma modelo que não quis revelar seu nome, Cameron chamou outras garotas da indústria para denunciarem e dividirem suas experiências.
Traduzido, o relato conta: “Olá Cameron, obrigada pela sua resposta. O nome do fotógrafo é [escondido], ele tem uma conta no Instagram de mesmo nome. Eu fui mandada por [escondido] para um teste de fotos com ele aos 15 anos. Minha mãe foi comigo e esperou em outra sala. Ela não tinha ideia que ele estava pondo o dedo em minha vagina várias vezes enquanto tirava fotos minhas dizendo que isso faria com que as fotos ficassem mais sensuais. Para uma menina de 15 anos. [Escondido], ela disse: não tenha medo e grite por todo meio de comunicação possível e eu desejo que eu tivesse sido essa pessoa corajosa”.




