Neste domingo (29) pela segunda etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas a nadadora Juazeirense Suelly Aline, de forma brilhante conquistou de ponta a ponta mais uma prova natatória que a credencia cada vez mais, como uma atleta de ponta na natação baiana e brasileira após 4 km nesta maratona com saída da praia de São Tomé a Paripe. Suelly, precisou de 46m33s Para concluir esta prova e vencer a sua principal rival Márcia Santos que foi a campeã Baiana ano passado. A prova teve início ás 09h15 com a participação de 233 atletas.
Suelly Aline, a cada dia vem mostrando que vem crescendo na natação e que com o treinamento ora desenvolvido pelo seu treinador Rogério Arapiraca vem surtindo efeito e tem-se destacado em grandes provas pelo Brasil afora, a exemplo da travessia dos fortes que aconteceu no Rio de Janeiro início do mês, quando obteve a 12ª colocação no pelotão de elite em sua primeira participação e ontem, antes da prova, confidenciou que iria nadar para vencer e distanciar de seus concorrentes, e isto ficou comprovado; ficou em primeiro lugar geral feminino, ficando a disputa pelo título do campeonato baiano acirrado entre as atletas Suelly Aline ( Aceb) e Márcia Santos (CEPE).Ontem (29), Suelly Aline levou a melhor liderando desde o início a prova de 4km, ficando Márcia Santos em segundo, Raíssa Ruibal ( Baneb ) em terceiro.
Entre 48 atletas femininas, Suelly, superou todas, e entre 185 competitores masculinos; Apenas cinco atletas chegaram a sua frente, confirmando a ótima fase da nadadora. O grande problema que a nadadora Juazeirense enfrenta ainda é a falta de patrocínio por parte de empresas da região.