O deputado estadual Odacy Amorim, eleito pelo PSB nas últimas eleições, anunciou a sua saída do Partido para se filiar ao Partido dos Trabalhadores. Odacy já havia deixado subentendido em algumas entrevistas em diversos veículos de comunicação que, caso o PSB não definisse o nome para disputar a Prefeitura de Petrolina no próximo ano, ele deixaria o Partido.
Hoje (30), Odacy anuncia a sua saída do PSB e o ingresso no PT, partido em que deverá lançar a pré-candidatura à prefeitura de Petrolina. Essa decisão, segundo Amorim, deve-se ao fato de não ter encontrado o apoio que desejava do Palácio do Campo das Princesas para disputar as eleições do próximo ano.
Uma breve análise:
Com a saída de Odacy do PSB, por acreditar que não seria escolhido pelo Partido para encabeçar a disputa pela Prefeitura de Petrolina no próximo ano, e o seu ingresso no PT, isso significa afirmar que o PT deu garantias a Amorim sobre a sua candidatura?
Mais. Estaria o PT, portanto, pretendendo romper com o Governo Eduardo Campos? Sim, porque, até o dia de hoje, o Partido dos Trabalhadores é aliado de Campos e, portanto, não lançaria candidatura própria em Petrolina sem o aval de Eduardo.
Outra. E como ficam as intenções de Julio Lossio, atual prefeito de Petrolina, sobre compor chapa com um vice do PT para as próximas eleições?