A Fifa e a revista “France Football” separaram suas premiações para o melhor jogador do mundo, mas o resultado segue sendo mesmo. Assim como havia acontecido no Fifa The Best em outubro, Cristiano Ronaldo desbancou Messi em evento realizado na Torre Eiffel, e ganhou sua quinta Bola de Ouro, igualando a marca do argentino.
É algo que procuro todos os anos, todas as temporadas. No ano passado fizemos uma grande temporada, ganhamos a Champions, a Liga, e, em termos individuais, fui o artilheiro da Champions. E claro que os troféus ajudam a ganhar este prêmio. Tenho que agradecer meus companheiros no Real Madrid e na seleção. A todos que me ajudaram estar aqui – afirmou Cristiano Ronaldo, que contou com a presença de sua mãe e de seu filho no palco da premiação.
O evento contou também com a presença do presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, que afirmou que considera CR7 o melhor da história ao lado de Di Stefano. A plateia também teve ex-jogadores merengues como Ronaldo, Kaká, Roberto Carlos, Cannavaro e Raúl, que disse que o português é o melhor 7 do clube.
CR7 e Messi são os maiores vencedores da Bola de Ouro, considerando também o período em que o prêmio foi unificado com a Fifa, ambos com cinco troféus. O argentino ganhou em 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015, e o português levou em 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017.




