/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/1/J/M7UWXYT9KMD5ibMvjGdQ/posse-gildasio-04.jpg)
A nova mesa diretora do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE) tomou posse em cerimônia realizada na tarde desta quinta-feira (4), em Salvador. A nova diretoria fica à frente do TCE por dois anos.
O novo presidente do tribunal é Gildásio Penedo Cavalcanti de Albuquerque Filho, conselheiro do órgão há 5 anos e vice-presidente desde 2014, enquanto a vice-presidência fica com o conselheiro Marcus Presídio. O novo corregedor é o ex-presidente do órgão Inaldo da Paixão Santos Araújo, que é contador e professor universitário.
Ao se despedir do cargo que ocupou durante dois biênios, Inaldo entregou ao sucessor um conjunto de folhas em branco, simbolizando as páginas que serão escritas pelo novo presidente.
No seu pronunciamento, Gildásio Penedo Cavalcanti de Albuquerque Filho elogiou o trabalho desenvolvido pelo TCE-BA e ressaltou que o controle externo não é adversário da administração pública e defendeu o aprofundamento das ações proativas da rede de controle e dos órgãos de controle interno dos diversos órgãos da administração estadual.
A cerimônia contou com a presença do governador Rui Costa, do vice-governador João Leão, dos senadores Otto Alencar (PSD) e Lídice da Matta (PSB), do vice-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Luis Augusto; do presidente do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), Francisco de Souza Andrade Neto; da Procuradora Geral de Justiça do Estado da Bahia, Ediene Lousado; do Procurador Geral do Estado, Paulo Moreno; do Defensor Público do Estado, Clériston Cavalcante de Macedo; do procurador geral do Ministério Público de Contas, Danilo Ferreira, além de deputados federais e estaduais, vereadores de Salvador e secretários da administração estadual.






