Em Salvador, de 8 a 13 de janeiro, 63.478 eleitores foram atendidos nos 27 postos da capital. A média diária foi de 12.695 atendimentos. Na cidade, eleitores puderam contar ainda com o atendimento no sábado (13/1), quando 6.654 cidadãos fizeram a biometria nos três postos que funcionam além dos dias de semana: sede do TRE-BA, Estação Pirajá do Metrô e SAC Barra (atendimento é feito por agendamento no site do SAC). O eleitor da capital baiana que ainda não realizou o procedimento biométrico e não conseguiu agendar atendimento, deve buscar realizar a atualização cadastral em um dos postos de atendimento espontâneo, quando não há necessidade de agendamento prévio.
Confira as unidades: sede do TRE-BA, Estação Pirajá do Metrô, Estação Bonocô do Metrô, Estação Ferroviária da Calçada, Assembleia Legislativa da Bahia, Secretaria da Fazenda, Tribunal de Justiça do Estado da Bahia e Ministério Público. É importante destacar que somente na sede do TRE-BA o atendimento é realizado por ordem de chegada. Em todos os outros postos há distribuição de senhas, com vagas limitadas.
Na Bahia, 54 municípios estão passando por procedimento de revisão extraordinária. Com isso, os eleitores que não atenderem à convocação da Justiça Eleitoral até a data limite (31 de janeiro de 2018) terão seus títulos cancelados. Além de não poder votar nas Eleições 2018, o eleitor ficará impossibilitado – por exemplo – de obter passaporte, tomar posse em concurso público e receber auxílios do governo, a exemplo do Bolsa Família.




