Nesta sexta-feira (23), o atendimento ao público no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, voltou ao normal. Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) desocuparam, no final da tarde da quinta-feira (22), a sede da autarquia, após dois dias de ocupação no local. O grupo reivindica a garantia de assentamento às cerca de 500 famílias que moram no Projeto Pontal Sul, zona rural da cidade.
A decisão pela desocupação ocorreu após reunião entre a gestão do instituto e dirigentes do MST. Em nota enviada à imprensa, o Incra informou que uma nova reunião está prevista entre um representante do movimento e o diretor de Obtenção de Terras, Clóvis Figueiredo, com o objetivo de “tratar da liberação de recursos para aquisição de novas áreas na região”.
De acordo com Florisvaldo Araújo, Dirigente Estadual do MST, o novo encontro será na terça-feira (27) e será para discutir alternativas concretas de garantia de assentamento às famílias.
G1 Petrolina


