Um dia inteiro dedicado ao desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e identificação de novas oportunidades de negócios. Empreendedores de diversos segmentos participaram da primeira edição do Empretec Day, promovido pelo Sebrae, no último sábado (14), no auditório do Rapport Hotel, em Juazeiro.
O encontro reuniu empreendedores que já participaram do Seminário Empretec para atualizar o aprendizado e experiências vivenciadas na capacitação, ligadas à realização, planejamento e poder. Para o empreendedor Thiago Gonçalves, o Empretec Day foi importante para relembrar aspectos do comportamento empreendedor e também estar em contato com outros empresários e trocar experiências sobre negócios.
Thiago tem uma loja de moda masculina na cidade há dois anos. A meta do jovem empreendedor é consolidar o negócio como referência no segmento, explorar todas as potencialidades da primeira loja para que ela seja usada como modelo para a abertura de filiais em outras cidades. “O maior aprendizado do evento foi saber que a inovação não precisa ser algo extraordinário. Implantar pequenas ações no dia a dia da gestão, estrutura do ponto, na melhoria da qualidade dos produtos ou no relacionamento com o cliente são importantes para trazer grandes resultados no desempenho da empresa”.
O evento ministrado por Jozelito Ribeiro, que é facilitador do Empretec, consultor na área de desenvolvimento pessoal, finanças e empreendedorismo, também contou com a presença do gerente regional do Sebrae em Juazeiro, Carlos Cointeiro, a gestora do Empretec na cidade Moniza Muniz, a analista de territórios Audeni Souza e o coordenador estadual do Empretec na Bahia, André Gustavo Barbosa.
“Juazeiro foi escolhida para sediar a turma piloto do Empretec Day no estado e a avaliação dessa experiência é bastante positiva. A cidade possui um nível elevado de empresários, que atuam em segmentos competitivos do mercado local. É uma metodologia nova, desenvolvida para fortalecer a rede de ’empretecos’ local. Queremos levar esse projeto para outras cidades baianas”, destacou André.
Ascom




