As emoções tomaram conta da noite da última sexta-feira (20) na Câmara de Vereadores de Petrolina. Em uma solenidade bastante prestigiada, os vereadores da Casa Plínio Amorim concederam o título de cidadã petrolinense à professora Mary Ann Saraiva, que nasceu na cidade de Bodocó, sertão do Araripe Pernambucano, mas veio para Petrolina, com os pais, há 30 anos.
O título foi uma iniciativa do vereador Zenildo do Alto do Cocar (PSB), que destacou em seu discurso os relevantes serviços prestados pela professora a Petrolina na área da educação e social.
A solenidade foi prestigiada por amigos, colegas e familiares da professora, e também pelos vereadores Ibamar Fernandes, Cristina Costa, Gilberto Melo, Paulo Valgueiro, Aero Cruz e Maria Elena e a promotora do Meio Ambiente, Dra. Ana Rúbia Torres.
A professora Mary Ann, que atualmente está à frente da coordenação do Curso Bios, carrega uma trajetória exemplar como lembrou sua irmã Hermiete Saraiva, no seu discurso, ressaltando os grandes êxitos alcançados como a primeira colocação alcançada por Mary em um concurso para professores do estado de Pernambuco, o primeiro lugar em concurso para professores no Instituto Federal do Sertão de Pernambuco e a homenagem que recebeu por se destacar no curso de mestrado realizado na Universidade de Pernambuco.
A atuação de Mary Ann na educação ultrapassa limites, e alcança o social. Através do programa de bolsas ofertadas pelo Bios, a professora pôde junto com a sua equipe realizar e transformar a vida de muitos jovens, em diversas profissões.
Com formação em Biologia, a homenageada destacou em seu discurso sua atuação também como ambientalista e sua preocupação com a caatinga e o Rio São Francisco, e prestou agradecimentos pelo honroso título, o apoio dos seus colegas, alunos e o amor incondicional da família.
“Essa noite ficará na minha memória com muito carinho. Agradeço ao vereador Zenildo do Alto do Cocar e todos os vereadores por me concederem tão valioso título. Hoje, de coração e de direito me torno uma cidadã petrolinense. Me torno conterrânea de muitos de vocês. Viva Petrolina”, finalizou emocionada a professora Mary Ann.
Fonte: Diário da Região
Foto: Wesley Lopes




