Entre os dias 05 e 07 de julho, Juazeiro vai sediar pela primeira vez o maior congresso de comunicação da região nordeste, o Intercom Nordeste 2018, que tem como tema “Desigualdades, Gênero e Comunicação”.
A cidade vai receber estudantes, profissionais e professores das áreas de publicidade e propaganda, jornalismo, relações públicas, rádio e tv, de universidades de todos os nove estados do nordeste. O público que está estimado em mil e quinhentas pessoas, vai movimentar o Vale durante os dias de evento.
Os municípios são locais estratégicos para realização de negócios, pelo sólido investimento que há na agricultura irrigada, além de ser um pólo de ensino consolidado e em expansão dispondo de universidades, faculdades e institutos públicos e privados.
Ambas têm em seu calendário, eventos que atraem pessoas de diversas partes do país. Entre os mais importantes estão a Feira Nacional da Agricultura Irrigada (FENAGRI), que faz parte do turismo de negócios da região; o Encontro Nacional de Motociclistas do Vale do São Francisco, o Moto Chico; e ainda o Carnaval de Juazeiro e o São João de Petrolina, incluídos no turismo cultural. Dessa vez chegou o momento das cidades receberem o maior congresso de comunicação do Nordeste.
De acordo com Paulo Gil, presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro, Bares e Restaurantes de Juazeiro e Região da Bahia (SECHBRJUBA), a cidade possui aproximadamente 11 hotéis e 8 pousadas em funcionamento, com uma média de 15 a 20 leitos por estabelecimento, chegando a 70 apartamentos nos hotéis maiores. O que dá um total de mais de 400 quartos, somente em Juazeiro. Quando divididos entre singles, duplos, triplos e quádruplos, aumentam ainda mais o número de leitos.
Fonte: Ascom




