A Missão Bahia Norte (Sede Administrativa) da Igreja Adventista do 7º Dia promoveu na manhã de ontem (14) uma ação solidária do projeto Viva Melhor, em parceria com a Fundação Suíça Advent-Stiftung. O evento aconteceu no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro (Sinserp) e reuniu poder público, líderes religiosos e comunidade.
Durante toda a manhã houve uma programação voltada para a entrega de equipamentos que foram doados para 25 famílias como incentivo ao negócio familiar, para a geração de renda. Entre os equipamentos doados estão carrinhos de cachorro-quente, máquinas de corte e costura, estufas, equipamentos para salão de beleza, entre outros.
A Fundação Suíça Advent-Stiftung é uma entidade de caráter sócio-humanitário que atua em projetos que incentivam os pequenos empreendedores, transformando a vida de famílias de baixa renda.
Esse ano a igreja realizou a 5ª edição do projeto, que já atendeu um total de 140 famílias.
De acordo com o pastor Cleiton Mota, presidente da Igreja Adventista para a região norte da Bahia, que acompanhou a entrega dos equipamentos, “a missão do projeto é justamente proporcionar qualidade de vida às famílias carentes que anseiam começar seu próprio empreendimento financeiro”, destacou.
Para o diretor da entidade, Dr. Giuseppe Carbone, “o projeto traz mais dignidade para as famílias, em especial para as mulheres, que podem ter mais autonomia e a autoestima elevada. É importante ressaltar que essas famílias estão assumindo um compromisso em mudar a perspectiva financeira de suas vidas com esse incentivo, e é importante que a partir de agora também assumam o compromisso de cuidar desses equipamentos, de zelar para que no momento que não precisarem mais, que já tiverem alcançado um momento de prosperidade, possam passar esses equipamentos para outra família que necessite também do incentivo”, explicou Carbone.
No momento da entrega dos equipamentos as pessoas beneficiadas puderam relatar como conheceram o projeto e suas expectativas futuras. Pousaram para fotos ao lado dos pastores Cleiton e do Dr. Carbone.
A contemplada Maria de Fátima, que recebeu uma máquina de costura, estava emocionada. “Conheci o projeto através de uma cunhada, e pude me inscrever. Hoje estou sendo beneficiada e poderei dar uma condição melhor para a minha família. Agradeço imensamente a equipe de Assistência Social, no nome de Ana Paula, pela dedicação que tem com as famílias, da seleção ao acompanhamento, e a equipe da Igreja Adventista por essa ação tão importante”, pontuou.
Diário da Região




