Na semana em que será comemorado os 29 anos do Código de Defesa do Consumidor, o Procon de Juazeiro, através da parceria firmada com o Procon Bahia e Procon Brasil, está participando, pela primeira vez, do mutirão de renegociação de dívida junto a instituições financeiras. O objetivo é proporcionar aos consumidores, melhores condições para quitação dos seus débitos ou forma de pagamento junto as instituições credoras.
A renegociação acontece com instituições como Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander, Tribanco, Banco BMG, BV Financeira, entre outros. O mutirão começou nesta última segunda-feira (9) e segue até o próximo dia 20 do corrente mês, e para participar, o consumidor poderá procurar o Procon de Juazeiro, portando o RG, CPF e o comprovante de residência ou efetuar a solicitação de renegociação da dívida através do registro na plataforma www.consumidor.gov.br, onde irá relatar o problema e informar que deseja participar do mutirão. Após finalizar o registro, a instituição financeira tem o prazo de até 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta ao consumidor.
Dessa forma, será fornecida uma linha acessível e alcançável para o diálogo entre consumidores e fornecedores, de modo a criar ambiente favorável à harmonização dos interesses entre as partes através da formulação e aceitação de propostas vantajosas para renegociação de dívidas e até de quitação prioritária de qualquer valor que esteja em aberto ou em atraso.
“Essa foi uma importante conquista para nossos munícipes, que pela primeira vez terão a oportunidade de renegociar suas dívidas perante as instituições que aderiram ao mutirão, trazendo assim, uma solução mais concreta para os problemas trazidos pelo alto endividamento que atinge mais de sessenta milhões de brasileiros”, disse coordenador executivo do Procon de Juazeiro, Dr. Ricardo Penalva .
Os interessados em renegociar suas dívidas deverão procurar o Procon de Juazeiro, situado na Praça Barão do Rio Branco, nº 10 – A, 1º andar, Centro, (ao lado do Paço Municipal) ou entrar em contato pelo telefone (74) 3613-4523.
Blog Preto no Branco




