Nesta quinta-feira, dia 12, a Polícia Civil em Juazeiro deflagrou a “OPERAÇÃO HAMURABI” visando o combate à prática de homicídios no município, tendo como meta o cumprimento de Mandados de Prisão e de Busca e Apreensão de indivíduos componentes de grupo criminoso que investe na execução de homicídios em Juazeiro.
A operação teve como esteio a investigação do homicídio que fez vítima Iata Anderson dos Santos Pedro, fato ocorrido no dia 21/04/2019, no bairro Jardim São Paulo, em Juazeiro. A vítima tinha se envolvido em homicídio ocorrido no dia anterior, quando assassinado Fábio Almir Santos Lopes. Em retaliação à morte deste, o grupo criminoso do qual Fábio fazia parte, se reuniu e executou Iata Anderson, no interior de sua residência.
O mesmo grupo criminoso, objeto da operação, é indiciado e investigado em vários outros homicídios ocorridos no município, o que solidifica dizer que se trata de organização criminosa de grande atuação no tráfico de drogas e nos homicídios ocorridos, inclusive, em vários deste ano de 2019, com características de execução. Na ação deste dia foram cumpridos os Mandados mencionados, quando então cumprido o Mandado de Prisão contra um dos alvos:
Preso Luiz Augusto Torres de Andrade, conhecido como “Lulinha”, o qual tinha em seu poder um revólver cal. 38, niquelado, marca Taurus, número de série 1548221 e 13 cartuchos intactos de igual calibre, um automóvel Ford/Fiesta cor prata e um aparelho celular.
Participaram da operação 32 Policiais Civis, todos da 17ª Coorpin, da Coordenadoria Regional, Delegacia de Homicídios, DTE, DRFR, DEAM, DT de Juazeiro, DT de Uauá e DT de Curaçá distribuídas em 12 viaturas policiais. O preso foi autuado em flagrante, submetido a exame de lesões corporais e apresentado em Audiência de Custódia.




