Por 4 a 2, o time do Colonial venceu o Carranca em jogo no estádio Adauto Moraes nesta quinta-feira (12), se reabilitando da estreia, quando foi derrotado pelo atual campeão, Barro Vermelho, por 2 a 0. O triunfo mantém o time do Projeto Maniçoba vivo em busca de uma vaga para a segunda fase do campeonato 2019.
Marcaram para o Colonial Jojó, Williams e Rato, duas vezes. Os gols do Carranca foram de autoria de Kel e CR7.
“O período de treinamento entre a primeira e a segunda partida foi o bastante para que nossos jogadores assimilassem a proposta de jogo, e o primeiro bom resultado veio mais cedo do que esperávamos”, considera o técnico Janilson Silva.
Do lado carranquense, que ocupa a lanterna do grupo A, o técnico Carlos José lamentou a ausência de jogadores por ele considerados fundamentais. “Diferente dos anos anteriores, não tivemos chance de chegar com o nosso time já formado. Por isso, fui obrigado a improvisar em várias posições e o resultado terminou sendo a derrota”, explicou.
Desempenho
Ao todo, já foram marcados 21 gols nas cinco partidas disputadas. Jeferson Pelé do América é o artilheiro com três gols. Entre as equipes que já atuaram, a defesa menos vazada é a do Barro Vermelho, atual campeão, que não sofreu gols. Com quatro gols cada, América, Juazeirense e Colonial possuem os melhores ataques. Dos dez concorrentes, apenas o Veneza ainda não estreou.
Próximos jogos
Os próximos jogos do Campeonato Juazeirense 2019 serão realizados neste sábado (15). Às 16h, o Veneza enfrenta o XV de Novembro. Depois, às 18h, o confronto vai ser entre o Real Sociedade e o América. O Colonial volta a campo para enfrentar o Olaria, às 19h30, no Adauto Moraes, enquanto o Carranca recebe o Juazeiro, no dia 24, no mesmo horário e local, na próxima quinta-feira (19).
Ascom Seculte




