Um homem de 33 anos foi preso em Petrolina-PE, acusado de fazer parte de uma quadrilha, especializada em assalto a carro forte. O suspeito estava foragido e foi localizado no último domingo (29), pela Polícia Civil.
Os assaltos a carros-forte em rodovias do Tocantins, segundo a polícia. O grupo teria realizado ataques este ano nas cidades de Rio dos Bois, Guaraí e Pedro Afonso.
A polícia informou ainda que a quadrilha teve sucesso em dois dos assaltos e fugiram com o dinheiro. Mas em um deles, os seguranças do carro-forte reagiram a abordagem e conseguiram fugir.
A polícia investiga ainda se o grupo também é responsável por crimes parecidos no Pará. A quadrilha começou a ser desarticulada durante a operação Ergom Kimbor.
Ainda de acordo com a polícia, com o homem preso em Petrolina, foram encontrados duas espingardas, aparelhos eletrônicos e documentos. Todo o material foi apreendido.
Outros suspeitos de pertencer à quadrilha já foram presos no Tocantins e em estados como Pará e Goiás. Em fases anteriores da operação.
A Polícia também bloqueou contas e apreendeu bens do grupo, entre eles uma moto aquática e vários carros.
Blog Preto no Branco






