O prefeito de Pilão Arcado, Afonso Mangueira, postou nesta quarta-feira (20), nas redes sociais, um dia após ter o mandato interrompido por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), uma fase bíblica abordando temas que sinalizam “fortaleza e justiça”.
O prefeito escreveu: “O nome de Jeová é uma torre forte. O justo corre para dentro dela e recebe proteção”, citando o provérbio (18:10).
Após a publicação correligionários do prefeito Afonso Mangueira se manifestaram em solidariedade com mensagens de apoio e críticas aos opositores.
“Numa hora dessa meu Prefeito não sei como te dizer. Mais posso descrever. Hoje é um dia marcado pela tristeza em Pilão Arcado-Bahia…”, escreveu Everaldo Borges.
“Porque intentaram o mal contra ti; maquinaram um ardil, mas não prevalecerão. Salmos 21;11”, anotou Regiane Deveza.
Arací Barrense escreveu: “Fé no pai, que o inimigo cai!!!”, e Luciana Mangueira encorajou: “Seja forte Deus é contigo, e o inimigo não prevalecerá na tua vida, eu creio que já deu tudo certo.”.
Numa outra página dedicada a temas ligados ao município, intitulada Liga de Pilão, seguidores se dividiram nas opiniões: “Até que enfim uma notícia Boa para Pilão Arcado!…Agora cabe o povo Pilão Arcadense escolher os novos Gestores! Gestores esse que trabalhe para povo…”, anotou Josinaldo Alencar.
Glaucia Teixeira criticou os oposicionistas pela decisão:”A oposição, não contente com sua decadência, está a tentar apossar da prefeitura como nos tempos desde Pilão Arcado Velho”, e Ivan Falconil, foi irônico: “Tem gente que acredita que ele é inocente (risos), acorda povo!”.
A decisão do TSE, após agravo interposto pelo opositor Raimundo Nonato Dias dos Santos, o Mundoca, candidato a prefeito nas últimas eleições, teve mais uma movimentação no final da tarde de hoje (20/11). Por volta das 17:50 o processo foi dado como recebido pela seção de Apanhamento e Composição do TSE.
Advogados consultados pelo Blog GJ Notícias acreditam que a tramitação será rápida e nos próximos dias o presidente da Câmara de Pilão Arcado, Orgeto Bastos (PRP), deve assumir interinamente, até a realização de novo pleito.