Durante a madrugada desta quinta-feira (12) vários grupos de WhatsApp espalharam informações sobre uma suposta prisão do empresário Eurico de Sá Cavalcanti, ‘Leãozinho’, proprietário da Joalina Transportes.
Na publicação, ele seria acusado de ser o mandante do atentado sofrido pelo secretário-executivo José Carlos Alves, dia passado em Petrolina, mas a informação não procede e alguns grupos já começam a postar que tudo não passa de notícia falsa (fake news).
Leãozinho está em sua residência e declarou a imprensa petrolinense “que continua em orações pelo pronto restabelecimento de José Carlos Alves”.
Ontem (11) a Empresa Joalina Transportes e a Viva Petrolina se solidarizaram com secretário José Carlos Alves. Confira:
NOTA A IMPRENSA
Em face da covarde tentativa de assassinato contra a pessoa do Sr. José Carlos Alves ocorrida na manhã do dia 11 de dezembro, vimos, através da presente, inicial e principalmente, solidarizarmo-nos com ele e com a sua família, neste momento tão delicado, registrando, de logo, os nossos votos de pronta recuperação a ele, rogando a Deus que lhe cubra de bênçãos e saúde.
Exortamos os mandatários, as autoridades constituídas, os comunicadores sociais e, enfim, todos, a termos responsabilidade na veiculação de informações evasivas, de acusações infundadas, a fim de que, além de uma tentativa de homicídio, não assassinemos reputações, com a veiculação de ilações desprovidas de qualquer suporte probante. Excessos, inverdades, falsas insinuações foram, infelizmente, proferidas e serão objeto de provocações judiciais, em momento oportuno.
Petrolina/PE, aos 12 de dezembro de 2.019, quinta-feira.
VIVA PETROLINA TRANSPORTES LTDA
Eduardo José Pimenta Ribeiro de Urzedo
JOALINA TRANSPORTES LTDA
Eurico de Sá Cavalcanti