O mundo evolui e com ele, nem que seja, aos trancos e barrancos, partidos políticos evolucionam.
A evolução às vezes lenta, porém, necessária tem se tornado mais que visível nos últimos dias em se tratando de Candidaturas 2012.
O que alguns chamam de traição, o Partido dos Trabalhadores a meu ver, evoluiu e muito.
Cidades vizinhas e Juazeiro foram palcos para que o PT mostrasse claramente que pretende permanecer no poder, a partir de candidaturas dos partidos aliados, em alguns municípios, preterindo ate suas próprias candidaturas.
Avaliando friamente, em Remanso, ouço falar que no caso do senhor Dr. Celso, a despeito de seu passado histórico que nada tem a ver com a doutrina partidária petista, ainda assim, tramita nas instancias estadual e nacional a sua provável filiação a legenda.
Em Senhor do Bonfim, decido a somente discutir candidatura própria no ano seguinte, 2012, o PT preferiu correr o risco de perder uma prefeitura e perdeu, pelo menos no primeiro momento. Pode ate vir a recuperar indo as ruas contra o atual prefeito o senhor Paulo Machado, mas, no momento, o Partido dos Trabalhadores optou pela subtração de uma prefeitura, a favor do que eu chamaria de maturidade política.
Juazeiro, Juazeiro me “arresponda” por favor…
Aqui, na nossa cidade, quem não assistiu a trama ensaiada por bandeiristas filiados ao PT, na insistência de ter candidatura própria para, em seguida, acompanharmos o desfecho com os pronunciamentos do secretario Geral e o presidente no estado da Bahia¿
Deletar completamente a intenção foi o que o senhor Jonas Paulo fez quando esteve em Juazeiro e, reunido com a Executiva Municipal disse a presidente a senhora Josimeire Pinheiro e demais que a evolução do partido petista se da, atualmente, em apoiar candidatura e não somente em impor candidaturas, uma vez que o PT prefere preservar seu leque de alianças a fim de manter-se por mais tempo na direção do pais e do estado.
Fingiram-se de mortos os bandeiristas, ao contrario do senhor Paulo Machado que corajosamente, desfiliou-se do PT! E, do senhor Hugo Regis vice-prefeito de Remanso um petista histórico que ouço falar, esta decidido a também, pedir desfiliação da legenda, a fim de concorrer em partido aliado.
Sim, senhor! Em Juazeiro, como em diversos municípios da Bahia e no Brasil temos visto com frequência a presença de ilustres governistas do PT incentivando e apoiando candidaturas dos aliados, mostrando que com a evolução do mundo, não ficaram para trás.
O PT quer continuar no poder e para isso, entende que melhor será ampliar sua base aliada ao invés de fragilizá-la sacrificando candidaturas de seus históricos aliados!
Parabéns ao Partido dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil!!!
Assinado: Leitor