Mesmo com a alta nas carnes, as famílias de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, não vão dispensar a carne vermelha nas festas de Réveillon. Alguns supermercados têm boas expectativas na venda de vários cortes para as festas de fim de ano.
Para o encarregado de um açougue da cidade, José Antônio Alves, O movimento ainda está tranquilo, mas, prevê a correria das compras de última hora. “A partir de amanhã, o negócio fica melhor”.
Os cortes mais procurados são a picanha, cupim, contrafilé, alcatra, maminha e linguiça. A professora, Irismar Dias, vai viajar a Lagoa Grande, mas fez logo as compras.“Não importa o preço, não pode faltar churrasco de forma alguma”, diz.
Com o preço das carnes mais caros, a superstição de não consumir aves por ciscarem para trás, esse ano, ficou de lado. O churrasqueiro, Yuri Falcão está procurando cortes de aves já temperados. “Vou comprar frango, coxinha da asa, coração, coxa e sobrecoxa são os principais, não pode faltar”.
O coordenador de compras de um mercado de Petrolina, Bruno Braga, comemora o crescimento de 10% a 20% em relação às vendas neste mesmo período no ano passado. Ele conta que às vendas de carnes vermelhas está equivalente às brancas. “Pela época ter a produção alta de aves natalinas, o público procura bastante, assim como o suíno”.
G1 Petrolina