Em contato com o Blog GJ Notícias a professora aposentada Moeth Soares expressou indignação com o resultado da Assembleia Geral Extraordinária da APLB de Juazeiro, realizada sexta-feira (24/01), que aprovou um aumento de 5% no plano de saúde dos professores da rede estadual e municipal de ensino para cobrir a inadimplência da categoria.
Na reunião o diretor financeiro da APLB Expedito Vasconcelos se mostrou preocupado com a situação. “Só na rede estadual existe o valor de R$ 82 mil de inadimplência. A APLB não tem de onde retirar este dinheiro para pagar no dia do vencimento, e mesmo assim tem gente que vem pagar quando bem quer” pontuou.
Sobre a situação dos professores da rede municipal de ensino, Expedito afirmou que existem alguns problemas também. “Estamos enfrentando dificuldades também porque a prefeitura não envia os relatórios de descontos para a APLB, e com isso fica difícil descobrir quem pagou e não pagou. Estamos insistindo para que nos envie todos os meses para que possamos cobrar dessas pessoas”, lamentou.
Maeth informou que os professores aposentados vão fazer uma manifestação de protesto nesta segunda-feira (17) em frente à sede do IPJ – Instituto Previdenciário de Juazeiro.
Confira o áudio: