Com gols de Dean Carlos, Fransuele e Douglinhas, a seleção de Itamotinga venceu a seleção do Junco na tarde deste último domingo (2) por 3 a 0, e deu um grande passo para assegurar o título de campeão de 2019, o sétimo da história.
O técnico Célio Gonçalves comemorou o resultado, mas assegurou que “no meu time não existe o clima de já ganhou. O Junco é um adversário perigoso e iremos para o segundo jogo com o regulamento debaixo do braço, procurando administrar a nossa vantagem”, afirmou Célio, que comandou Itamotinga na conquista de 2018.
Graciel, treinador do Junco, reconheceu que “foi um domingo para esquecer”. Além de sofrer a derrota por um placar elástico que não estava nos planos, o Junco perdeu a invencibilidade na competição. O comandante do representante do Salitre, no entanto, não se dá por vencido, lamentou os desfalques inesperados que o obrigaram a promover modificações na escalação e aposta na reação de sua equipe no jogo de volta diante de sua torcida. “Da mesma forma que perdemos aqui, poderemos vencer em nosso campo. Com o apoio de nossa torcida e a recuperação dos jogadores que não atuaram hoje, podemos conquistar o nosso décimo título de campeão.”
No próximo dia 16, em Curral Novo, Salitre, as duas equipes voltam a se enfrentar, no confronto que vai apontar a melhor da temporada. O triunfo na primeira partida da decisão deixa Itamotinga em situação confortável, podendo perder o jogo de volta por uma diferença de até dois gols. Para reverter a condição desfavorável, cabe ao Junco devolver o placar ou superar o adversário por três ou mais gols de diferença (4 a 1, 5 a 2, etc).
O prefeito Paulo Bomfim, acompanhado de secretários, assessores e vereadores, acompanhou a primeira partida entre as duas equipes mais vencedoras do Campeonato Interdistrital, elogiou o desempenho das duas equipes e a presença recorde de público na competição. “A população abraçou o Interdistrital e participa em grande número dos jogos e hoje aqui, a primeira partida entre os finalistas jogada em alto nível, dentro do espírito esportivo”.
O gestor municipal lembrou que “O papel da prefeitura de Juazeiro é fomentar e incentivar a prática do esporte para que as políticas públicas sejam cada vez mais fortalecidas como a população pede e quer”, e garantiu ao secretário Sérgio Fernandes e toda equipe, as condições necessárias para organizar a grande final do Interdistrital.
Fonte: Seculte