A Comissão de Seguridade Social e Família, da Câmara dos Deputados, irá realizar mais uma audiência pública para discutir os benefícios e malefícios do uso da maconha para a saúde.
A iniciativa do debate, ainda sem data marcada, é do deputado Roberto de Lucena (PV-SP). “Diante de toda polêmica gerada em torno da descriminalização do uso da maconha e diante de tantas dúvidas sobre os reais benefícios que a erva proporciona, entendemos que a Comissão de Seguridade Social e Família não deve ficar fora deste importante debate. Assim, deve buscar as respostas que a sociedade anseia obter sobre o assunto.”, afirma Lucena.
Serão convidados para a reunião o psicólogo, deputado estadual de São Paulo, advogado e coronel da reserva da Polícia Militar, Edson Ferrarini; o neurobiólogo, mestre em biologia molecular, doutor em neurociências, professor adjunto do departamento de fisiologia da Universidade de Brasília e co-autor, com Sidarta Ribeiro, do livro “Maconha, Cérebro e Saúde”, Renato Malcher Lopes; o escritor e pesquisador Gideon dos Lakotas; e a psicóloga clínica com especialização em saúde mental Marisa Lobo.
Esse debate gerou muitas polêmicas este ano, pois, com o apoio de pessoas importantes como o ex-presidente do Brasil, e sociólogo, Fernando Henrique Cardoso, a discussão ganhou uma importante discussão no cenário político do Brasil.