A Secretaria de Saúde de Petrolina divulgou na noite de ontem (6), mais um boletim com dados relacionados às doenças respiratórias no município. Sem novos resultados do Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE) para o novo coronavírus, os dados seguem sem alterações.
No total, até o momento, foram descartados 12 casos, enquanto 7 casos suspeitos continuam em investigação. Após a cura clínica da primeira paciente diagnosticada com a doença em Petrolina, resta apenas um paciente com a doença. Nenhum óbito foi registrado.
A primeira paciente diagnosticada com a covid-19 está clinicamente curada, conforme informou a Secretaria de Saúde na noite da quinta-feira (2). A mulher, de 70 anos, chegou ao município de uma viagem ao exterior no dia 17 de março, apresentando alguns sintomas (relembre).
Quanto aos dados relacionados à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), o boletim aponta que o número de casos descartados subiu para 22, e agora 6 estão em investigação. O número de casos positivos permanece em 9, com um óbito confirmado. Tanto os casos suspeitos da covid-19, quanto os de SRAG, continuam sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.
Ascom Petrolina