O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, avalia positivamente o reflexo das medidas tomadas até o momento pelo estado no combate à disseminação do novo coronavírus. Ele destacou que a Bahia está entre os estados que primeiro adotaram medidas de distanciamento social, uso irrestrito de máscara e medidas de restrição de deslocamento intermunicipal. O titular da Sesab participou de uma transmissão ao vivo ao lado do governador Rui Costa nesta quinta-feira (9).
A partir disso, a avaliação que o secretário faz é de “todo esforço está trazendo resultados”, mas não se pode “relaxar”. “Estamos conseguindo fazer com que os casos novos ao longo das semanas estejam diminuindo, mas isso não pode ser traduzido em relaxamento, não podemos voltar a frequentar a rua, o bar, a feira, o comércio, achando que a doença está controlada”, argumentou.
“A partir de agora a tendência é que o número de casos novos cresça dia após dia, com mais casos novos em números absolutos, mais pessoa vão se contaminar em todo estado”, alertou Fábio Vilas-Boas.
Fonte: Bahia Notícias