O Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), através das Unidades Operacionais subordinadas, realizou, no período de 09 a 13 de abril de 2020, com grande êxito a “Operação Semana Santa”, a qual tinha os objetivos de garantir a preservação da ordem pública e a incolumidade das pessoas e do patrimônio.
A operação foi implementada através do policiamento nas modalidades e processos cabíveis, com o intuito de manter um clima de tranquilidade e segurança durante o feriado da Semana Santa.
Segue o quadro demonstrativo da produtividade operacional da supracitada operação:
PRODUTIVIDADE OPERACIONAL
ITEM DISCRIÇÃO QUANTIDADE
1. Pessoas abordadas 6.345
2. Veículos abordados 2.855
3. Efetivo empregado (Policiais Militares) 1.222
4. Viaturas empregadas 405
5. Veículos autuados 13
6. Veículos apreendidos 02
7. Pessoas conduzidas a Delegacia de Polícia 32
8. Prisão em flagrante 20
9. Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) lavrados 06
Vale ressaltar que no período da Semana Santa, em 2019, ocorreram onze (11) Crimes violentos Letais Intencionais (CVLI), já neste ano com o emprego da “Operação Semana Santa”, em toda Região Norte, ocorreram dois (02) CVLI, reduzindo, desta forma, em números absolutos nove (09) CVLI, totalizando uma redução em percentual de 81,82%.
Quanto aos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP) verificou-se um declínio de 83,33% reduzindo de seis (06) CVP no ano passado para um (01) neste ano.
Devido ao empenho do efetivo policial militar empregado na missão, mesmo mediante a pandemia provocada pelo coronavírus (COVID-19), os objetivos traçados para a supracitada operação foram alcançados por todas as Unidades Operacionais que atuam no Norte-baiano.
Portanto, o Comandante do CPRN, Coronel PM Nilton Paixão, resolve elogiar coletivamente os Policiais Militares empregados, diretamente e indiretamente, na “Operação Semana Santa”, pela dedicação e afinco no cumprimento da missão. Missão dada, missão cumprida! Comando de Policiamento da Região Norte na corrente do bem.
Ascom CPRN Capitã Suenia Foto: Ilustrativa