O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), anunciou em um vídeo postado em redes sociais nessa terça-feira (14) que está com o novo coronavírus.
“Quero comunicar a todos que, desde sexta-feira, não venho me sentindo bem e pedi para que fosse feito o teste de Covid e, hoje [terça], veio o resultado positivo. Tive febre, dor de garganta, perda de olfato e, graças a Deus, estou me sentindo bem.”
Witzel disse que continuará trabalhando do Palácio Laranjeiras, a residência oficial do governador, seguindo “restrições” e “recomendações médicas”.
O governador voltou a reforçar a importância do isolamento social.
“Peço mais uma vez para que fiquem em casa porque a doença, como todos podem estar percebendo, não escolhe ninguém, e o contágio é rápido. Muito obrigado”, completou.
Também nesta terça o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Roberto Robadey, anunciou que está com a Covid-19. Ele também gravou um vídeo e disse estar “tudo bem”, no sétimo dia da infecção.
“A segunda semana, segundo relatos de alguns amigos, é a mais complicada, mas eu tenho confiança que vamos atravessar isso com sucesso e, como disse o governdor, vamos continuar daqui comandando pelo jostick. Força a todos e vocês, bombeiros, estão proibidos de adoecer, já basta eu. Um abraço a todos.”
Além de Witzel, outras autoridades do estado e de municípios do Grande Rio já anunciaram que estão com a Covid-19. Entre elas, estão vários secretários do prefeito Marcelo Crivella, que também foi testado e o resultado deu negativo. Veja abaixo quem contraiu o vírus:
Wilson Witzel, governador do RJ;
Roberto Robadey, secretário estadual de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros;
Washington Reis, prefeito de Duque de Caxias;
Waguinho, prefeito de Belford Roxo;
Beatriz Busch, secretária municipal de Saúde;
Adolfo Konder, secretário municipal de Cultura;
Tia Ju, secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos;
Jorge Darze, subsecretário de Saúde, que substituiu Beatriz Busch;
Talma Suane, secretária municipal de Educação.
Fonte: G1