Cinquenta e três pessoas foram presas na manhã de ontem (10), durante a quinta fase da Operação Unum Corpus, de combate ao tráfico de drogas, crimes contra a vida e contra o patrimônio, como roubos.
Desse total, 39 foram detidas por mandados de prisão preventiva e temporária, e as outras 14 foram presas em flagrante. A Polícia Civil detalhou que 12 dos suspeitos tinham envolvimento em crimes contra a vida, como homicídios e feminicídios.
Outros 11 presos cometeram crimes contra o patrimônio, 13 tinham envolvimento com o tráfico de drogas, quatro com violência doméstica e outros quatro eram investigados por estupro. Além disso, foram apreendidas drogas, um veículo e cinco armas de fogo.
A polícia ainda não divulgou a relação com todos os municípios onde os mandados foram cumpridos, mas adiantou que houve prisões em Serrinha, Irecê, Jacobina e Vitória da Conquista, onde cinco pessoas foram detidas.
Nas quatro fases anteriores, a Unum Corpus prendeu 406 criminosos, no total, entre cumprimentos de mandados e prisões em flagrante. A ação foi iniciada em setembro de 2021, com apoio de todas as 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins).
G1 Bahia