O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), recebeu ontem (05) no Palácio da Alvorada senadores aliados da atual e da próxima legislaturas. No último domingo (02), o chefe do Executivo conseguiu eleger 14 senadores dos 20 candidatos que apoiou para a Casa alta.
“Obviamente, pedi a eles aqui um esforço maior ainda até o dia 30 para conseguir mais pessoas votando na gente. Assim, teremos a certeza que o Brasil não sofrerá qualquer retrocesso. E nossa pauta de família será mantida também. Cada vez mais vamos garantir as liberdades individuais”, disse Bolsonaro a jornalistas sobre o apoio dos congressistas eleitos à sua candidatura.
Entre os presentes, estavam os ex-ministros Damares Alves (Republicanos-DF), Tereza Cristina (Progressistas-MS), Rogério Marinho (PL-RN) e Marcos Pontes (PL-SP). Apoiados por Bolsonaro, eles foram eleitos ao Senado no domingo. O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos-RS), também eleito à Casa, também estava presente.
Confira a lista dos presentes no encontro com o presidente:
Damares Alves (Republicanos-DF)
Tereza Cristina (Progressistas-MS)
Efraim Filho (União-PB)
Rogério Marinho (PL-RN)
Jorge Seif (PL-SC)
Marcos Rogério (PL-RO)
Wellington Fagundes (PL-MT)
Romário (PL-RJ)
Zequinha Marinho (PL-TO)
Hamilton Mourão (Republicanos-RS)
Jorginho Mello (PL-SC)
Magno Malta (PL-ES)
Roberto Rocha (PTB-MA)
Marcos Pontes (PL-SP)
Carlos Portinho (PL-RJ)
Entre os presentes, dez fazem parte da bancada do PL no Senado. Na eleição do domingo, o partido ganhou seis cadeiras, formando a maior bancada na Casa. O presidente também comemorou a nova composição do Senado.
“Um Senado mais centro-direita. Um Senado que aprovará as propostas que interessam o Brasil com mais agilidade. Teremos uma maior produção legislativa. Todo Brasil ganhará com isso”, disse Bolsonaro.
Fonte: Poder 360