Diversos sertanejos — como os cantores Gusttavo Lima, Chitãozinho, Zezé Di Camargo, Leonardo e Fernando (dupla de Sorocaba) — declararam apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições presidenciais. A posição dos artistas foi expressa durante reunião com o presidente no Palácio da Alvorada na segunda-feira (17).
Além dos artistas, Bolsonaro estava acompanhado do atual ministro da economia, Paulo Guedes, do apresentador Ratinho e também do governador reeleito do Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil).
Em pronunciamento, Chitãozinho afirmou que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro desde o primeiro mandato. “Sempre achei que em quatro anos era impossível consertar pela forma que o Brasil estava quando ele entrou na administração, mas não foram quatro anos, foram dois, porque 2 anos ficamos cuidando da pandemia”, comentou.
O cantor também aproveitou o momento para pedir votos para Bolsonaro e para o candidato ao governo de São Paulo pelo Republicanos, Tarcísio de Freitas.
Ratinho, apresentador do SBT, criticou os apoiadores do ex-presidente Lula (PT). “Eu estou vendo o seguinte: de um lado a verdade, um povo bem brasileiro, bem verde e amarelo, e do outro um monte de mentiras”, criticou.
Gusttavo Lima justificou seu voto citando a defesa pela família. “Essa é uma pauta que eu sempre defendi e sempre vou defender, que é a família, do pai, da mãe, do respeito”, defendeu.
O sertanejo acrescenta que “esse é um ponto muito positivo do nosso presidente, a questão da família, a questão do respeito e a questão do princípio”.
Correio Braziliense
Foto: Ed Alves/CB/D.A. Press