A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) será o Brasil na disputa do Campeonato Pan-Americano de Maratona, marcado para domingo (19) na cidade de Caracas (Venezuela). A delegação brasileira convocada para a competição é composta totalmente por integrantes da equipe do Sertão de Pernambuco, tendo como representantes o técnico Marciano Barros e os corredores Justino Pedro e Mirela Saturnino.
O técnico Marciano expressou orgulho pelos atletas da APA terem sido escolhidos para representar o Brasil e afirmou que Mirela e Justino estão bem focados e preparados para a competição. O trio desembarcou na Venezuela ontem (16).
“Estamos muito orgulhosos pela Confederação Brasileira de Atletismo ter convocado integrantes da nossa equipe para a disputa do Pan-Americano. Estamos confiantes, a ideia é fazer uma prova estratégica, estudando os adversários, para que no momento certo nossos atletas possam partir para a conquista da medalha. Estamos aqui com o objetivo de conquistar o título, tanto com a Mirela quanto com o Justino. Eles estão focados e vão dar o melhor como sempre fizeram”, afirmou o técnico.
Com o percurso total de 42.195 km, a prova terá início às 07h (horário de Brasília) no Parque Los Caobos, em Caracas. Durante a corrida, os atletas passarão por várias cidades, incluindo Libertador, Baruta, Sucre e Chacao. A maratona terá transmissão ao vivo pela TV Atletismo Brasil por meio do YouTube da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). A APA tem o patrocínio master da Bayer Brasil e patrocínio oficial da Elo – além da Prefeitura de Petrolina, Ara Agrícola, River Shopping e Vale do Ave.
Ascom
Foto: Divulgação