O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou nessa quarta-feira (31) um procedimento para apurar eventuais responsabilidades trabalhistas no desabamento do teto de uma loja de materiais de construção em Juazeiro, município do norte da Bahia.
O caso ocorreu na manhã de terça-feira (30) e deixou uma funcionária ferida. Outros 18 trabalhadores e três clientes estariam no estabelecimento na hora do acidente, mas conseguiram sair do local em segurança. Um vídeo feito por pessoas que estavam no local mostra as telhas da loja caídas no chão, em meio a materiais como latas de tinta e vasos sanitários que eram vendidos no local.
O MPT informou que vai investigar as responsabilidades trabalhistas pelo acidente e reunir informações que identifiquem as circunstâncias que levaram à ocorrência.
Serão solicitadas inicialmente informações à Superintendência Regional do Trabalho (SRT-BA), que deve periciar o local e produzir relatório. Também poderão ser usadas informações de outros órgãos, como Polícia Técnica e Corpo de Bombeiros.
A estrutura da loja foi condenada pela Defesa Civil da cidade, ainda na terça-feira. Ainda não há informações sobre o que causou o acidente. Além da loja, outros dois imóveis que ficam próximos ao local foram evacuados por segurança e deverão passar por análises da Defesa Civil de Juazeiro.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a funcionária ferida foi retirada do local pelos bombeiros e socorrida para o Hospital Universitário, em Petrolina, cidade pernambucana vizinha a Juazeiro. O estado de saúde dela é estável.
Segundo um dos donos da loja, Gustavo Dantas, o desabamento começou no fundo da loja, e por isso os 18 funcionários conseguiram sair do local em segurança. Ele afirmou que o prédio é novo, passou por uma reforma recentemente e estava licenciado.
G1 Bahia