O deputado estadual Marcinho Oliveira (União Brasil) se manifestou nesta terça-feira (8) sobre o evento em Crisópolis, onde ele apareceu ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT). O parlamentar foi cobrado por correligionários na segunda-feira, durante uma reunião com ACM Neto (União Brasil), por supostamente estar dando sinais de aproximação política com o governo do estado, liderado pelo PT.
Integrante da bancada oposicionista, Marcinho foi criticado fortemente pelos deputados estaduais Robinho (União Brasil) e Alan Sanches (União Brasil), líder da oposição na Alba, por ter comparecido ao evento, também ao lado do colega de legislativo Niltinho (PP), que é governista. Procurado pelo BNews, Oliveira explicou a situação.
“Não tem aproximação nenhuma com o governador. O que houve foi uma presença minha em um palanque institucional, a inauguração de uma escola em Crisópolis. Não vejo nada demais. Não fui lá como líder do União Brasil. Fui como deputado estadual”, afirmou Marcinho Oliveira.
De acordo com o parlamentar do União Brasil, ele foi convidado para o evento em Crisópolis pelo prefeito do município, Leandro Dantas (PSB), e pela Secretaria Estadual de Relações Institucionais (Serin), hoje comandada por Luiz Caetano (PT).
“Existiam deputados do nosso partido que não ficaram satisfeitos com a minha ida. Mas o meu mandato diz respeito a mim, não diz respeito a eles. Eu tive quase 4 mil votos em Crisópolis, o prefeito me apoia e me convidou. Fui convidado pelo prefeito e pela Serin. Fiz um discurso em que eu disse que era oposição e reafirmo o que eu disse lá: sou oposição, mas não faço a política do quanto pior melhor”, comentou o deputado.
Ainda segundo Marcinho Oliveira, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, não puxou a sua orelha por causa da presença em um evento do governador Jerônimo. Além disso, garantiu que, caso seja novamente convidado para um evento no mesmo estilo, comparecerá sem maiores traumas, ainda sob a liderança do deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil).
“Muita gente falou que teve retaliação, que ACM Neto me deu sermão. Não aconteceu nada disso. Houve manifestação de dois deputados, que não ficaram satisfeitos, mas só isso. E se me convidarem de novo para ir, eu irei de novo. Uma presença no palanque não quer dizer que eu deixei de ser oposição. Eu continuo na mesma linha, a linha do deputado Elmar Nascimento”, concluiu Marcinho.
Fonte: BNews – Foto:Marcinho Oliveira, Jerônimo Rodrigues e Niltinho – Reprodução / Redes Sociais