A policial federal ferida por Roberto Jefferson, em outubro do ano passado, acionou a justiça com uma ação em que pede cerca de R$ 1 milhão por danos morais, estéticos e psicológicos. O ex-deputado arremessou granadas e disparou tiros de fuzil em agentes, incluindo a PF de 32 anos de idade.
Na oportunidade, policiais federais cumpriram um mandado de prisão contra ele em Comendador Levy Gasparian (RJ), no dia 23 daquele mês, quando foram surpreendidos. Depois de mais de duas horas de negociação, ele se entregou à polícia e continua preso desde então. Até o momento, o ex-deputado é réu por tentativa de homicídio contra os policiais.
A ação da policial federal, que não teve a identidade divulgada, são descritas as lesões sofridas pela policial, de acordo com informações do blog de Ancelmo Gois. A vítima do ex-deputado também alega que foi exposta na mídia, que a deixou aberta para ataques difamatórios de apoiadores de Jefferson.
O ex-deputado disparou cerca de 60 tiros e arremessou três granadas adulteradas com pregos. A policial ficou com ferimentos na cabeça, cotovelo, joelho, além de uma enorme e profunda lesão na região do quadril.
Fonte: Bnews