A população sentoseense acordou cedo nesta quinta-feira, 7 de setembro, para prestigiar o tradicional Desfile Cívico em comemoração a Independência do Brasil. A programação iniciou com o ato solene, onde a prefeita Ana Passos, acompanhada do secretário municipal de Administração, Juvenilson Passos, realizou a revista às tropas e o hasteamento das bandeiras.
Em seguida 13 escolas das redes municipal, estadual e particular, com cerca de 5 mil alunos, embaladas pelo som de 11 bandas marciais, sendo três das comunidades de Riacho dos Paes, Quixaba e Piri, e duas fanfarras, a BAMUSSE e uma convidada de Sobradinho, desfilaram pelas ruas centrais da cidade mostrando ao público a riqueza do nosso país através do tema: “Independência do Brasil: Passado, presente e futuro da luta de um povo”.
“É uma tradição do país e também de Sento-Sé realizar o desfile Cívico, para celebrarmos a Independência do Brasil, e principalmente refletirmos sobre o Brasil que vivemos e o Brasil que precisamos. O meu desejo é que possamos viver num Brasil de amor, esperança, fé, igualdade, respeito e de conquistas que nos façam ser, cada vez mais, um Brasil forte e independente”, destacou a prefeita Ana Passos.
À população fez questão de ir às ruas prestigiar o desfile e aprovou o que viu. “Todos os anos sempre acompanho o desfile. Gosto de ver a organização e o empenho das escolas em mostrar a história do nosso país de forma criativa”, disse a técnica de enfermagem, Valquíria Fernandes Marques.
O pequeno Pedro Hugo Ferreira da Silva, aluno do Grupo Escolar Dr. Antônio Balbino, falou da importância em participar do desfile. “É uma alegria participar do desfile, gosto da emoção, dos ensaios, pois a gente além de comemorar a independência do Brasil também acaba aprendendo muito”, afirmou o aluno.
Para a professora do Colégio Municipal Modelo de Gestão Compartilhada Deputado Jayro Sento-Sé, Jessica Souza Dias, a expectativa é sempre muito grande para o desfile. “Toda a comunidade estudantil se prepara, planeja para esse dia especial, então o prazer é indescritível ao ver o resultado de todo trabalho tomando conta das ruas da nossa cidade”, pontuou a professora.
Fonte: Ascom