Já é Carnaval cidade! A um dia da maior festa carnavalesca da história de Juazeiro, a Prefeitura de Juazeiro, seguindo o Decreto nº 002/2024, reforça o que pode e o que não pode ser comercializado e consumido durante os 4 dias de folia na Avenida Adolfo Viana e Orla 1 e 2. O objetivo é assegurar a proteção e a segurança dos foliões.
Dentre as proibições anunciadas, destacam-se:
Bebidas em vidro: Fica proibida a comercialização, posse ou circulação de bebidas alcoólicas ou não em recipientes ou vasilhames de vidro, como garrafas, copos e similares. Tal medida estende-se tanto a vendedores ambulantes quanto a transeuntes.
Espetinhos com pontas: É vedada a comercialização, posse ou circulação de espetinhos de carne com pontas, mesmo que sejam de madeira. A utilização de talheres de metal, incluindo alumínio, também está proibida, bem como a reutilização de utensílios descartáveis.
Som automotivo de alta potência: Fica proibida a utilização de som automotivo de alta potência e paredões de som, visando preservar o conforto e a tranquilidade de todos os presentes.
Penalidades
Em caso de descumprimento das proibições, o Decreto prevê penalidades, incluindo a apreensão dos vasilhames, recipientes ou instrumentos citados. A fiscalização será realizada pelo Setor de Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), em colaboração com a Guarda Civil Municipal, responsáveis pela manutenção da ordem pública no município. Além disso, contarão com o apoio das Polícias Civil e Militar para garantir a efetividade das medidas estabelecidas.
—
Texto: Gabriel Filliph – Ascom PMJ