O ‘Carnaval de Juazeiro 2024- Carnaval de Todos’ chegou ao fim brilhando com a presença e a animação de blocos que tomaram as ruas da cidade. Com o resgate cultural, o que se viu na avenida foi diversidade, democracia e inclusão.
A prefeita Suzana Ramos expressou sua satisfação com a novidade. “Os blocos de rua são parte fundamental do nosso Carnaval, que é tão inclusivo e democrático. O Carnaval é a maior festa de Juazeiro, e os blocos de carnaval fazem parte da identidade do nosso povo”, afirmou a prefeita.
Ao longo dos quatro dias de folia, os blocos novos e os tradicionais garantiram momentos inesquecíveis de irreverência e animação. Uma das novidades deste ano foi o Bloco dos Garis, que trouxe os profissionais da limpeza pública para aproveitarem também a folia. “Eles que fazem a higiene de todos os circuitos nos dias de festa, não podiam ficar de fora. É o momento que eles podem brincar, se divertir e aproveitar o Carnaval como merecem”, afirmou o secretário de Serviços Públicos, Charles Leal.
Foliões compartilharam a alegria de participar do Carnaval de Todos. “Foi incrível ver a cidade ganhando vida com tantos blocos diferentes. O Carnaval desse ano foi, sem dúvidas, um dos melhores que já vivemos”, comemorou a recepcionista, Maria de Andrade.
Neste domingo (29), o encerramento da festa contou com a participação dos blocos Pinico; Eu, Você e João; Bloco da Vigilância; Bloco dos Garis; Bloco Tequila e Bloco Filhos da Pauta, proporcionando momentos finais de celebração e descontração.
O Carnaval de Juazeiro se consolida como um evento que resgata a tradição, promove a cultura local e reforça os valores de inclusão e diversidade. “Encerramos nosso carnaval com a sensação de dever cumprido e agradecemos ao povo que esteve o tempo todo nas ruas, brincando fazendo o sucesso da nossa festa”, concluiu a prefeita Suzana Ramos.
—
Texto: Fabiana Diniz- Ascom PMJ
Fotos: Ascom PMJ