As forças de segurança do estado da Bahia realizaram mais de 3 mil prisões nos primeiros três meses de 2024. A informação está em balanço da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). divulgado nesta quarta-feira, 6.
De acordo com o levantamento, os primeiros 66 dias do ano foram responsáveis por 3.040 prisões, algo equivalente a 50 prisões por dia, em média. O número corresponde a um aumento de 6,4% em relação ao ano anterior.
Outro dado trazido pela pasta é que 149 foragidos da justiça foram localizados através do Sistema de Reconhecimento Facial. Mais de 1.400 já foram encontrados desde a implementação da ferramenta.
Neste período, foram presos 18 líderes de facção. Entre os criminosos, um deles, liderança em Feira de Santana, foi capturado em ação da Ficco Bahia na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.
Por fim, a SSP trouxe que foram apreendidas 908 armas pelas equipes policiais. Um aumento de 14,6%, quando comparado ao mesmo período do ano anterior. Neste montante, a pasta informou que foram 14 fuzis.
A Tarde/Foto: Alberto Maraux | SSP-BA