Polícia Militar da Bahia, através da 25 ª CIPM, sediada em Casa Nova, realizou na madrugada desta quinta-feira (30), um treinamento para o combate a ocorrências envolvendo instituições financeiras, através de uma simulação de assalto ao Banco do Brasil.
O objetivo dessa simulação foi aprimorar as habilidades dos policiais militares para treinar o tempo de resposta a situações de emergência.
O treinamento, que envolveu o efetivo da CIPE – Caatinga e da CIPT – Norte (Rondesp/Norte), cujas equipes desempenharam um papel fundamental para o sucesso da simulação, contou com o efetivo de apoio da 25ªCIPM. A integração e a cooperação entre as Unidades policiais foi essencial para a execução realista e eficaz do exercício.
Durante a simulação, foram utilizadas diversas técnicas e estratégias de abordagem e contenção, garantindo que todos as técnicas e procedimentos de abordagens fossem rigorosamente seguidos.
A atividade também envolveu a participação de viaturas e equipamentos especiais, proporcionando uma simulação próxima do real.
Esse treinamento está de acordo com as Diretrizes do Comando da Corporação, que garantem a prontidão e a eficiência de nossas forças policiais em situações de alta complexidade.
Ascom CPRN