Juazeiro está entre as 10 cidades baianas com maior evolução no Índice da Capacidade de Estímulo ao Empreendedorismo (ICEE) e demonstra um crescimento notável no índice, subindo da 14ª posição para a 7ª neste ano, ficando em colocação que supera não somente a média regional, mas também a do Estado da Bahia. O resultado foi entregue nesta quarta-feira (3), na sede da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap).
O ICEE avalia a capacidade dos municípios em gerar novos empregos, restabelecer empresas no mercado local e promover o empreendedorismo. Juazeiro tem se mostrado um exemplo de como ações bem planejadas e executadas podem transformar a economia local. Atualmente, Juazeiro possui 8.567 Microempreendedores Individuais (MEIs) e 15.833 empresas ativas.
“É uma honra receber a premiação que demonstra todo o empenho da administração municipal em impulsionar a economia de Juazeiro, tornando o ambiente de negócios mais favorável, capacitando os servidores e facilitando a vida do empreendedor”, destacou o secretário da Adeap, Vinicius da Silva Alves.
Para o consultor credenciado do Sebrae, Rafael Costa, a nota de Juazeiro no ICEE reflete o compromisso da administração municipal em fomentar o empreendedorismo e criar um ambiente favorável para os negócios. “A evolução no ranking demonstra que o município não só está atraindo novos investidores, mas também fortalecendo o empreendedorismo local”, disse Rafael.
Texto e fotos: Gabriel Filliph – Ascom PMJ