Cantador, poeta e compositor juazeirense, Fatel se apresentará nesta sexta-feira (12), no Teatro Sesc – Casa do Comércio, às 20h. No repertório do artista estão canções autorais e releituras de músicas brasileiras, com participações especiais de Ana Barroso e Guigga.
A proposta do show é reunir canções lançadas nos trabalhos anteriores do artista, além de algumas músicas inéditas, num formato de violão, percussão e voz. A escolha de um teatro para a realização da apresentação é extremamente importante por conta do caráter intimista do show, onde artista e público vivenciam a experiência de estarem mais próximos. A entrega e visceralidade de Fatel no palco, são marcas de suas performances, entregando-se e trocando com o público, preenchendo o palco com sua presença.
“Esse show consolida minha chegada em Salvador, apesar de estar aqui há quase dois anos. É um show que conta sobre a minha história, meu lugar, minha terra, que é Juazeiro. Cantarei Vital Farias, João Bosco, Aldir Blanc, Chico Buarque, entre outros. Terei também as participações especialíssimas de Guigga e Ana Barroso, que são dois grandes amigos e parceiros de trabalho, com quem pretendo continuar caminhando junto. O público pode esperar desse show muita emoção, muita entrega e leveza, muito sangue”, disse o cantor.
Nascido em Feira de Santana, Fatel finca suas raízes em Juazeiro aos três anos de idade, onde foi criado e também criou sua poesia. Ele toca violão e compõe desde os 12. Fatel gravou álbuns como “Narciso” (2017), “Pã” (2018) e “Tá aí o tal jardim de areia”. No deserto acontece o possível.” (2019). Com a Trupe Poligodélica, lançou “A Transmutação do Eco em Lenda” (2020) e “Oroboros” (2021).
Aos 26 anos, o cantador e compositor faz moradia em Salvador, após passagem pela cidade de São Paulo. Fatel integra o Coletivo Outras Vozes, que tem mais 10 artistas baianos. São cantoras e cantores, instrumentistas, compositoras e compositores que possuem carreiras solo e integram esse projeto de destaque na cena cultural do estado. Em 2023, Fatel lançou dois singles: ”Deus que me segure agora eu vou me apaixonar” em parceria com Ana Barroso; e ”Como as Ondas” em parceria com o artista Zé Manoel. O próximo lançamento, ainda este ano, será o EP “’Até Agora”.
foto: Lígia Rizério