A Câmara Municipal de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, realizou na manhã desta quarta-feira (18) uma Sessão Solene de posse do primeiro suplente ao cargo de vereador, Francisco Erivanildo Furtado Rodrigues, conhecido como Erivan Bombeiro (PP). A Cerimônia aconteceu no Gabinete da Presidência da Casa Plínio Amorim.
Após a abertura da Sessão, o presidente Aero Cruz fez a leitura do juramento para o cargo, proferido em sequência por Erivanildo. Em seguida, os vereadores presentes desejaram as boas-vindas ao novo colega de casa.
A posse foi realizada após a decisão da Justiça Eleitoral, formalizada à Casa Plínio Amorim por meio do ofício nº 15653/2024/ZE083, emitido pela 83ª Zona Eleitoral de Petrolina. A notificação foi enviada em cumprimento à decisão judicial do TRE-PE que decretou a perda de mandato da vereadora Lucinha Mota.
A ação, movida pelo PSOL, partido pelo qual Lucinha foi eleita em 2020, alegou infidelidade após a desfiliação dela. O TRE-PE rejeitou os argumentos de Lucinha que citava mudanças na linha programática da legenda e perseguição pessoal.
A vaga herdada por Erivan Bombeiro pertence ao PSOL e hoje ele está filiado ao PP, mas fez a troca de partido dentro do período chamado de janela partidária. A decisão ainda cabe recurso no Tribunal Superior Eleitoral.
G1 Petrolina