Em e-mail a Rede GN O Centro Acadêmico de Ciências Sociais da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) faz denúncia grave contra a reitoria da entidade.
Confira a mensagem: Estudante com fome e sem transporte não chega na França, as vezes tampouco chega até a UNIVASF.
Enquanto o estudante sofre, o nosso digníssimo reitor viaja pela França.
São diversas viagens para acordos internacionais que na prática, não vemos onde beneficia os estudantes. Ao invés de haver um retorno, o recurso público é gasto com tudo, menos com condições dignas para os estudantes.
Precisamos que a sociedade entenda que o investimento da universidade pública precisa garantir condições dignas para que possa existir uma educação pública, gratuita e de qualidade. São pouquíssimas ações políticas da chefia e das reitorias que são pensadas a partir da realidade discente. Enquanto isso, o RU continua a 17,50 e sem perspectiva de subsídio para que os estudantes possam comer.
Continuamos na labuta do colapso do transporte, tanto da universidade quanto dos municípios, enquanto as prioridades dos mandantes das ações universitárias estão voltadas para elitizar cada vez mais a comunidade estudantil.
É um projeto bastante evidente, e não inclui a garantia dos estudantes trabalhadores dentro das salas de aula.
O espaço fica reservado para direito de resposta da Reitoria da Univasf.
Da redação Rede GN








