A Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria de Irrigação, promove a primeira capacitação com os futuros produtores de Milho Hidropônico para ração de caprinos e ovinos no município. O seminário será realizado nesta terça-feira (28), às 14h, na Associação Comunitária do distrito de Capim. As capacitações serão realizadas ainda em 15 pólos da zona rural da cidade e a Prefeitura de Petrolina será responsável pela implantação das plantas matrizes nas comunidades.
De acordo com o secretário de Irrigação, Clefson Sena, a iniciativa de implantar o uso do volumoso do milho (folhagem) como ração animal tem o objetivo baratear os custos, principalmente para os produtores familiares de Petrolina. Segundo Clefson, “o quilo do volumoso para ração animal terá um custo médio de R$ 0,16, melhorando a vida dos produtores e garantindo o seu sustento”, frisou.
O milho hidropônico é uma solução nutritiva com um baixo custo. Com o seu uso na ração animal, é possível produzir um alimento de qualidade, com alto valor protéico e que atende as necessidades dos caprinos e ovinos. Através da Hidroponia, sistema de cultivo em estufas sem uso de solo, os nutrientes são fornecidos somente por água enriquecida (solução nutritiva).