Na noite da ultima segunda-feira, 22, a Codevasf deu mais um passo rumo à reestruturação do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho. Na presença de dezenas de moradores foram entregues a ponte que dá acesso à Vila Nova, no N – 7 e também a ponte do N – 6, que dá acesso a área Maria Tereza e foi reformada.
Representando o superintendente regional da Codevasf em Pernambuco, Luiz Manoel, que está em Brasília, o chefe de comunicação da Companhia, Flávio Cabral falou da preocupação com essa obra. “Nos esforçamos para que a ponte atendesse de fato às necessidades da população da Vila Nova. Hoje temos uma ponte segura, bastante larga e com sinalização. E atendendo aos pedidos feitos quando iniciamos a obra, colocamos um ponto de ônibus bem estruturado em frente a ponte para facilitar ainda mais o acesso a Vila”, disse Cabral.
Morador da Vila Nova, Francisco Cordeiro há anos costumava ir e vir da Vila ao Centro de Petrolina diariamente de moto. Hoje ele se diz mais tranqüilo. “Antigamente em cima desse canal havia uma tabua de menos de um metro de largura. Era muito perigoso. Já aconteceu de quando eu estava em cima dela a moto apagar e eu ter que tentar me equilibrar na ponta dos pés. Hoje a gente se sente até mais feliz com essa ponte. É sinalizada, têm placas. Quando amigos e parentes saem, a gente se sente até mais tranqüilo”, afirma Francisco.
Para a construção da ponte da Vila Nova e a reforma da ponte de acesso ao Maria Tereza a Codevasf contou com um investimento de R$ 290 mil.