O primeiro prefeito reeleito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PC do B) foi empossado em solenidade concorrida na última terça-feira (1) no Espaço Multiventos da Universidade Federal do vale do São Francisco (Univasf). Com ele foram empossados também o vice, Francisco Oliveira (PT) e os 21 vereadores que comporão o Legislativo Municipal.
O prefeito chegou a Univasf caracterizado de vaqueiro acompanhado por outros vaqueiros do município tipicamente trajados.
Na solenidade de posse, presidida pela vereadora Suzana Ramos (a mais votada na eleição passada), Isaac quebrou o protocolo e discursou ao lado da mãe e das duas filhas. O momento foi de agradecimentos e o prefeito não se esqueceu da sua vice do primeiro mandato, Maria Gorete, do povo que lhe confiou mais um mandato, da família, do ex-deputado Pedro Alcântara, do deputado federal Daniel Almeida, vereadores, do governador Jaques Wagner e do ex-presidente Lula como também da presidente Dilma Rousseff.
Para o prefeito Isaac , ser o primeiro prefeito reeleito de Juazeiro é a renovação de compromissos e a ampliação das responsabilidades. Ele se comprometeu em honrar a tudo com muito trabalho. Carvalho lembrou de obras já entregues a população e anunciou novos projetos a exemplo da construção de mais 4.200 novas casas, da intervenção urbana e da construção do anel viário. “Conhecedor de que o muito que já foi feito é pouco diante do que ainda temos a fazer vamos trabalhar diuturnamente em busca da paz política e do desenvolvimento social e econômico de Juazeiro”, reforçou o prefeito.
“Estamos hoje aqui escrevendo uma nova página na história de Juazeiro. Pela primeira vez a nossa população concedeu a reeleição a um prefeito. Ao receber esta honraria agradeço a Deus ter me escolhido para esta nobre missão e peço a Ele que me dê força, humildade e sabedoria para seguir em frente, trabalhando para melhorar a vida da nossa gente”, disse o prefeito em seu discurso.
Sobre o novo secretariado, o prefeito informou que o assunto esta sendo discutido com todos os partidos da base e que nesses meses de janeiro e fevereiro, o governo estará debruçado para concluir a reforma administrativa.
Texto e fotos: Antonio Pedro