No primeiro mandato, a gestão do prefeito Isaac Carvalho encontrou um município endividado, sem planos e sem perspectivas de crescimento. Durante os quatro anos foi preciso formular projetos, pagar dividas com fornecedores e com a União para poder conveniar. Neste segundo mandato, Juazeiro começa a colher os frutos deste trabalho. E para que a gestão possa encontrar o seu equilíbrio financeiro e governamental foi criado a Assessoria Especial de Modernização Administrativa.
A nova pasta será conduzida pelo ex-secretário de Educação, Plínio Amorim. O anuncio oficial ocorreu nesta terça-feira (8), em solenidade realizada no Paço Municipal com a presença da equipe de governo, vereadores, imprensa e sociedade. Em nome de todo o governo, o secretário de Relações Institucionais, Fernando Dantas deu as boas vindas a Plínio.
Durante seu pronunciamento, Amorim que já conta com 28 anos de experiência no serviço público, fez questão de dizer que ele será apenas mais uma peça no meio de tantas outras que estão no governo para contribuir pelo desenvolvimento de Juazeiro. “Teremos como foco o cuidado com o equilíbrio financeiro. Muito se espera da Prefeitura, e se espera historicamente da prefeitura de Juazeiro. Lamentavelmente, por inúmeros motivos, a gente tem tido pouca capacidade de investimento. E é essa capacidade de investimento que nós teremos que ir buscar para encontramos o equilíbrio financeiro, o reordenamento urbano e a governabilidade. É isso que a gente vai buscar, é para isso que queremos contribuir”, colocou Amorim.
Plínio Amorim argumentou ainda que será preciso cuidar dos planos de governos e dos compromissos de campanha. “A gente vai agregar a intervenção estratégica, onde vamos acompanhar a confecção, o atingimento de cada proposta, de cada compromisso que o povo de Juazeiro elegeu como prioridade porque entendemos e sabemos que a expectativa da população para esse segundo mandato é grande por tudo que o governo construiu e preparou na primeira gestão”.
O prefeito Isaac Carvalho disse que Plinio Amorim chega para se somar ao grupo que trabalha na reforma administrativa como também para reforçar a estrutura da governança. “Plínio chega nesse momento para avançarmos nas discussões políticas, administrativas e financeiras que giram em torno da reforma administrativa. Mas o seu papel estará focado na modernização da gestão, dos avanços do ponto de vista administrativo porque temos a missão de fazer ainda melhor do que fizemos. Para isso vamos estruturar e buscar separar algumas áreas para que possamos melhorar a eficiência do governo”, pontuou Isaac.
Isaac reiterou que será preciso avançar muito mais para continuar construindo projetos, mas que o governo precisa agora focar na implementação dos projetos aprovados na primeira gestão como o Anel Viário com previsão de inicio de obra para fevereiro; o PAC 2 que se encontra em processo licitatório e que irá atender a 12 bairros, a contratação de mais de quatro mil casas populares e nesta quinta-feira (10), serão iniciadas as obras da Escola Técnica Federal de Juazeiro.