Para dar as boas-vindas aos calouros deste primeiro semestre de 2013, o presidente da Autarquia Educacional do Vale do São Francisco (AEVSF) professor Rinaldo Remígio Mendes visitou, na manhã de ontem (04), turmas do primeiro período dos oito cursos da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE).
Acompanhado pelo diretor acadêmico, professor Antonio Henrique Habib, pela pedagoga Marilúcia Vasconcelos e o presidente do Diretório Acadêmico do curso de Direito, Wenderson Batista, o presidente da AEVSF, professor Rinaldo Remígio recepcionou os alunos recém-chegados à FACAPE, através do último processo de vestibular, apresentando o Corpo Diretivo, o Estatuto da Instituição, professores coordenadores dos cursos, além da infraestrutura e demonstrou satisfação pela escolha que os mesmos fizeram de ingressar na Instituição.
“É com muita alegria que viemos aqui hoje, neste primeiro dia de aula, dar as boas-vindas para vocês que enriquecem o nosso corpo discente ao escolher nossa Instituição. Quero ainda ressaltar que sempre estaremos de portas abertas, contem com nosso apoio, nos façam uma visita e tenham a certeza que estamos sempre empenhados em trabalhar para que vocês tenham o melhor aprendizado!”, celebrou o presidente Rinaldo Remígio.
A ingressante ao 1º período matutino do curso de Direito, Lícia Dantas, já estudante do curso de Jornalismo na UNEB, falou sobre sua escolha em possuir mais uma graduação, dessa vez na FACAPE. “É uma experiência nova, numa instituição totalmente diferente e é agradável receber as boas-vindas de todo o corpo que trabalha tanto sendo representante estudantil quanto da Autarquia. Sendo assim, minhas expectativas são as melhores!”, comemorou Lícia.
Para Ítalo Araújo, 1º período matutino de Ciência da Computação, a escolha pela Facape foi ocasionada pela notoriedade do curso na região e pela grade de professores que a Instituição oferece. “Tenho muitos amigos que fazem computação na Facape e sempre me deram boas recomendações. Tenho certeza que a minha expectativa será recompensada, já que a instituição dispõe de ótimos professores”, explicou o discente.