O Estádio Adauto Moraes recebe um sistema de irrigação moderno, que começou a ser instalado nesta quinta-feira (13). A tubulação está sendo colocada nas laterais do campo e nas áreas centrais, onde serão implantados também 30 aspersores subterrâneos, com capacidade para molhar toda a extensão do gramado.
De acordo com os técnicos responsáveis pela obra o sistema possui inúmeras vantagens, e é semelhante ao do Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. Com acionamento elétrico para aspersores tipo “Rain Bird”, o equipamento proporciona aproveitamento e uma melhor distribuição de água, fazendo com que a grama receba a quantidade necessária.
A secretária de Desenvolvimento Urbano – SEDUR, Célia Regina Carvalho disse que após a instalação dos tubos e aspesores o solo passará por uma preparação para em seguida a grama ser plantada. “Além do sistema de irrigação e do gramado, estamos trabalhando também na construção do novo alambrado e a reforma das cabines da imprensa, que receberão isolamento acústico e 02 banheiros. As equipes e os torcedores terão mais conforto no campeonato do ano que vem”, afirmou a secretária.
No primeiro semestre deste ano, o Estádio já recebeu melhorias, como uma nova iluminação, construção de mais 02 banheiros, 02 vestiários, aumento do muro de proteção das arquibancadas, pintura, sinalização e reposição de extintores de incêndio. A previsão é que a segunda etapa da obra seja concluída em novembro, data acordada com a Federação Baiana de Futebol – FBF.
Colaboração: Ascom PMJ